sexta-feira, 4 de abril de 2014

Descubra onde estão os turistas na sua cidade!


Se você quisesse saber quais os principais locais que turistas frequentam quando visitam a sua cidade, como faria? Pergunta difícil, e com uma resposta mais complicada ainda.

O pessoal do Mapbox teve uma solução inovadora e genial para responder a essa pergunta. Usando a base de dados do Twitter eles selecionaram todos os tweets que vieram de São Francisco na California durante um período de tempo, o resultado foi um gráfico bem legal e bonito que remonta o mapa da cidade.





Certo, e como eles sabem se esses pontos são tweets de locais ou turistas? Eles identificaram os turistas olhando se no mês anterior a pessoa que escreveu o tweet costumava ter atividade em outra cidade, já que cada tweet contém uma informação de localização geográfica. Assim todos os turistas aparecem no mapa em pontos vermelhos. E faz sentido, já que as regiões em vermelho são regiões turísticas como Chinatown, o Pier 39 e a Golden Gate Bridge.

Imagina se fizessem um desse para as cidades sede da Copa do Mundo? Seria mais fácil descobrir os restaurantes e bares mais vazios para assistir aos jogos do mundial.

Aproveite para curtir nossa página no Facebook e receba sempre nossas atualizações!


Ricardo Ziegelmeyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário